A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido para realização de estudos da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pedido é para autorização das fases 1 e 2 da vacina S-UFRJvac.

Este é o terceiro pedido de autorização de estudo clínico para vacina contra Covid-19 por uma universidade brasileira. A Anvisa já recebeu pedidos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto em parceria com as empresas Farmacore e PDS Biotechnology. Além desses, Anvisa já realizou reuniões prévias sobre desenvolvimento de vacinas com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Conforme informado pelo órgão sanitário, a solicitação para autorização do estudo clínico foi enviada à Agência na sexta-feira (6) e a informação foi divulgada nesta segunda (9).

A previsão é de que 1.020 voluntários participem do estudo, mas o número será confirmado no protocolo clínico que ainda precisa ser encaminhado pelos pesquisadores, ressaltou a Anvisa.

Antes do pedido formalizado, a Agência já havia realizado duas reuniões prévias, ainda no ano de 2020, para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina.


Post a Comment

Facebook

header ads
header ads
header ads