Em Caicó, governadora lança oficialmente o Programa Minha Terra Legal e anuncia a ampliação do CredMais para a agricultura familiar para a região do Seridó.

O programa irá realizar a legalização da situação jurídica das propriedades de agricultores familiares que não possuem títulos de terra definitivos beneficiando diretamente 2.500 famílias da região.

Já o CredMais Agricultura Familiar visa promover o acesso ao crédito rural para apoiar a produção e comercialização de produtos dos agricultores e agricultoras familiares. 

Na solenidade, foram assinados documentos para viabilizar ações de agricultura familiar para o estado.

Por meio da EMATER-RN, foi assinado Termo de Compromisso de entregas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – na modalidade Compra Direta com Doação Simultânea – por agricultores familiares de Caicó.

Além disso, foi assinado de Termo de Recebimento dos produtos alimentícios da agricultura familiar, pela Escola Estadual Vilagran Cabrita, como beneficiária dos itens que serão utilizados para preparação da merenda escolar.

Já por intermédio da Sedraf, foi assinado Termo de Compromisso com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó visando fortalecer a agricultura familiar na região e ampliar o acesso às políticas públicas desenvolvidas pelo #GovernodoRN.

Fotos: Sandro Menezes

Post a Comment

Facebook

header ads
header ads
header ads