O Corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, foi acionado na tarde de ontem, 24, para realizarem a captura de uma cobra de veado próximo as residências da rua Alzira Gomes de Oliveira.


A ocorrência foi atendida de prontidão por uma equipe constituída pelo Sargento Jakes e CB Protázio, destacamos também a atenção e o atendimento do Sargento Soares, primeiro profissional a tomar conhecimento do assunto.

De acordo com a equipe, o animal não possui veneno e é bastante presente na região, na ocasião os profissionais destacaram a boa ação de todos que tiveram o interesse de informar aos profissionais para fazerem a captura da espécie e assim colocar o animal em seu local apropriado.

"A suaçubóia ou cobra-de-veado é um réptil squamata da família Boidae e gênero Corallus. Estão distribuídos na América do Sul e no Brasil ocorrem na Amazônia, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. São animais carnívoros de atividade noturna e possuem hábitos arborícolas e habitam principalmente florestas".



Post a Comment

Facebook

header ads