Na tarde de hoje a Prefeita Municipal de Frutuoso Gomes, Janda Jácome, em reunião com os educadores da rede municipal de ensino para o início do ano letivo 2022, anunciou o aumento/reajuste do piso salarial para os professores. O aumento que foi sugerido pelo governo federal foi apenas de 33,24%, entretanto no referido município, Janda Jácome aumentou o salário da categoria para 35%, valor bem maior do que o sugerido pelo governo federal. 

Como sempre Janda Jácome mostra que a valorização com o professor pode ser de fato algo concreto e não uma utopia como alguns imaginam. Na oportunidade foram entregues fardamentos e kits de materiais educativos a categoria. Esse é o quinto ano que os professores de Frutuoso Gomes recebem um aumento bem acima da média nacional.

O Governo Municipal de Frutuoso Gomes acredita que, mais do que profissionais, professores são instrumentos para a mudança que queremos ver em nossa cidade. Por isso estamos fazendo a lição de casa, porque sabemos que valorizar os professores não é apenas um presente, mas nosso dever.

Post a Comment

Facebook

header ads