Durante o mês foi realizado em Frutuoso Gomes a campanha “Março Lilás”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre o tema e ajudar no enfrentamento do câncer de colo do útero. A campanha é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de estimular as mulheres para que elas conheçam a doença e as principais formas de cuidado.

A principal preocupação das autoridades de saúde é conseguir despertar a atenção das mulheres para os sinais e sintomas desse tipo de câncer, que é o terceiro mais frequente entre a população feminina (atrás apenas do câncer de mama e colorretal), e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

AÇÕES REALIZADAS NO MÊS DO MARÇO LILÁS

✅ Mamografias realizadas em parceria com a carreta da mamografia.
✅ Realização de exames preventivos citopatológicos.
✅ Atendimento médico odontológico
✅ Ações voltada às mulheres trabalhadoras do SUS no sítio gramado.
✅ Distribuição de brindes.
✅ Cafés da manhã.
✅ Atividades físicas, danças e apresentações.

“O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher e a campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Assim sendo, estamos empenhados em cuidar da saúde de todas as mulheres frutuosenses, ofertando consultas, exames e procedimentos para atender cada uma delas”, ressaltou a prefeita Janda Jácome.

O encerramento aconteceu com muito sucesso na noite na última quinta-feira dia 31 de março na Academia da 3ª idade. Uma programação especial foi montada e contou com várias atividades, com danças e músicas.

Post a Comment

Facebook

header ads