Iniciado no mês de julho, o curso profissionalizante de Pintura e Restauração Predial, realizado por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Educação, cultura, Turismo, Esporte e Lazer, E a Industria do Conhecimento e SENAI está qualificando 15 alunos. As aulas acontecem nas dependências da Biblioteca "Severino Ferreira de Araújo".

O curso estar sendo ministrado em três horários durante cinco dias e é dividido em teóricas e práticas. “É uma turma muito aplicada, até aqueles que não tinham experiência anterior, vão sair preparados para realizar serviços de pintura profissionalmente e se inserir no mercado de trabalho", disse o professor, destacando que se trata de um curso que dá todas as condições para quem desejar exercer a profissão com competência.

Segundo ele, esse curso formará profissionais capazes de analisar, planejar e realizar serviços de pintura imobiliária com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, além de empregar técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos. Os alunos também estão sendo orientados sobre seguir padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, obedecendo às especificações do fabricante e do projeto e às normas de saúde, segurança e meio ambiente.

“Sabemos da importância da capacitação profissional para garantir um futuro melhor para os cidadãos, desta forma a nossa gestão se empenha em fazer parcerias fortes, para oferecer o melhor para os frutuosenses” comentou Prefeita Janda Jácome.

Post a Comment

Facebook

header ads