Você sabia? Rita de Cássia é considerada "A Maior Compositora de Forró do Brasil", por ter mais de 500 composições sem parcerias, e muitas delas gravadas por vários interpretes e bandas de sucesso em todo o Brasil. A sua primeira composição gravada foi "Brilho da Lua", no ano de 1992 pela cantora Eliane, se tornando um sucesso absoluto e sendo a música mais executada em Fortaleza. Logo em seguida foi "Sonho Real", gravada pela Banda Mastruz com Leite, que já começava a despontar com muito sucesso no Ceará e em outros estados. Em 1993 Mastruz com Leite agora grava "Meu Vaqueiro, Meu Peão", que é uma explosão de sucesso em todo Brasil e torna-se o principal hino do nosso forró moderno. 

E a partir daí começa o estrelato de Rita de Cássia como compositora, já ganhando o diploma "Destaque de Melhor Compositora do Ceará 1993". O forró começava a tomar conta de todo Nordeste com a nova linguagem romântica, a Poesia. Em 1994, ganha o prêmio "Destaque da Região Vale do Jaguaribe" como melhor compositora.

Hoje Rita de Cássia, segue sua carreira solo com todo o seu romantismo e emoção nos palcos. aonde passa. A artista aproveita também para destacar a paixão pelo nordeste, cantando suas músicas que exaltam esta região tão forte em suas origens. 

Rita de Cássia não para, e continua compondo e expondo suas raízes. . . 

Post a Comment

Facebook

header ads