Pesquisa divulgada pela
 FSB e BTG Pactual nesta segunda-feira (29) mostra que caiu a diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. O Petista apresentava 45% das intenções de voto no último levantamento, publicado em 22 de agosto; agora, tem 43%. Já Bolsonaro manteve 36%.

Ou seja, a diferença – que era de nove pontos – hoje aparece em sete pontos entre os dois principais concorrentes à eleição de outubro. O cenário é estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Depois, vem Ciro Gomes (PDT), com 9%; e Simone Tebet (MDB), com 4%. Os demais postulantes somam 2%. Os eleitores indecisos são 3%, e aqueles que não votam totalizam 4%.

A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. E está registrada no TSE sob o protocolo BR-08934/2022.

Já na versão espontânea, quando os nomes são mostrados aos entrevistados, a diferença entre Lula e Bolsonaro se manteve em sete pontos. O petista tem 40%; na pesquisa de 22 de agosto, apresentava 41%. Já o atual presidente vem com 33%, mas, no último levantamento, estava com 34%.

Nesse cenário, Ciro Gomes se mostra com 6%, enquanto os demais postulantes somam 3% das intenções de voto. Os indecisos têm 11% e aqueles que não votam em ninguém totalizam 7%.

METRÓPOLES

Post a Comment

Facebook

header ads