A terça-feira, 05 de outubro, foi especial para o atleta brasileiro Paulo Ricardo que colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio, na principal competição da América do Sul. O taekwondista atual número 2 do ranking mundial (-54Kg) e 6º do ranking olímpico (-58Kg) passou por três adversários até a conquista do ouro. 


A trajetória do Paulinho começou contra Carlos Joel Torres Ibarra, um atleta da casa e teve a estreia tranquila, vencendo por 2 x 0 (8-1/12/0) e assim avançando para a semifinal da competição.  

Em seguida o atleta enfrentou o colombiano Jefferson Fernandez, um combate mais duro e definido nos detalhes. O brasileiro começou atrás perdendo o primeiro set por 9 x 4, mas correu atrás e assegurou a vitória no segundo set por 8 x 1, levando a luta para mais um round e que definiria o finalista. Paulo Ricardo não deixou escapar e garantiu mais um resultado positivo ao vencer por 11 a 3 e fechar o combate em 2x1. 

A grande final não poderia ser diferente, levou o brasileiro a lutar a cada segundo pelo tão sonhado ouro. O primeiro set foi vencido pelo adversário venezuelano Yohandri Gonzalez por 1 x 0, seguido assim para o round seguido em que nos detalhes o brasileiro assegurou a vitória por 7 x 4, chegando assim ao 3º round em que Paulinho venceu por 6 x 4 se sagrou o grande campeão dos Jogos Sul-Americanos de 2022, na categoria -58Kg.  

“Estou muito feliz com essa conquista e por contribuir com mais uma medalha de ouro para o quadro de medalhas do Time Brasil. Esse ouro significa muito pra mim, na edição passada dos Jogos Sul-Americanos que foi minha primeira participação eu fiquei com o bronze, consegui dar a volta por cima e alcançar o primeiro lugar. Minha categoria -58kg, estava em um nível muito alto aqui em Assunção, inclusive fiz a final contra o medalhista pan-americano desse ano que é o mesmo atleta a qual eu perdi na semifinal da última edição, aqui foi uma revanche e conseguir vencer, graças a Deus. Estou realmente muito feliz e vendo que estou no caminho certo, amadurecendo e evoluindo. Obrigado a todos que estava torcendo”, disse o brasileiro Paulo Ricardo.    

O atleta retorna para o Brasil nos próximos dias, onde se prepara durante uma semana e embarca em seguida para a disputa do Grand Prix de Manchester, na Inglaterra, que acontecerá entre os dias 20-24 de outubro.

Post a Comment

Facebook

header ads