Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Após 24 horas de velório e um cortejo de 13 km pelas ruas de Santos (SP), o corpo de Pelé chegou há pouco no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado nesta terça-feira (3/1), em um mausoléu providenciado especialmente para o Rei do Futebol. A despedida final será reservada para familiares e amigos próximos.

Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29/12), por falência múltipla dos órgãos, após perder a batalha contra um câncer de cólon. Pelé deixa seis filhos, a esposa, Marcia Aoki, e sua mãe Dona Celeste, que completou 100 anos em novembro do ano passado.

O cortejo, feito em carro aberto do Corpo Bombeiros, durou quase quatro horas e passou em frente à casa da mãe de Pelé. Dona Celeste está acamada e não fez uma aparição pública. As atenções ficaram voltadas para Maria Lúcia, irmã do ex-jogador, que saiu na sacada e agradeceu ao público, chorando.

Um minuto de silêncio foi feito em homanegam ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que fez história com a camisa 10 do Santos Futebol Clube e foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Metrópoles 

Post a Comment

Facebook

header ads